Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2011 - 08h54

Galp pode vender parte de ativos brasileiros, diz jornal

Publicidade

DA REUTERS, EM LISBOA

A petrolífera portuguesa Galp Energia pode vender até um terço de seus ativos no Brasil, avaliados em 3 bilhões de euros (US$ 4,2 bilhões) para se capitalizar, informou o "Jornal de Negocios" nesta quinta-feira.

Segundo o jornal, o presidente-executivo da companhia, Manuel Ferreira de Oliveira, teria divulgado a ideia durante reunião do conselho de administração na semana passada.

A Galp possui participação minoritária em diversa reservas de petróleo e perfurações de grande porte no Brasil, incluindo fatia de 10% no poço Tupi, no pré-sal.

Há tempos analistas questionavam se a Galp, predominantemente uma refinaria e uma novata no segmento de descoberta de petróleo, seria capaz de financiar sua participação nos custosos projetos brasileiros, e afirmavam que a empresa poderia vender partes ou a totalidade de suas fatias em alguns campos.

A Galp realizará um encontro com investidores e analistas na segunda-feira no Rio de Janeiro, onde deve apresentar um plano de investimento atualizado para o período de 2011 a 2015, quando precisará de cerca de 5 bilhões de euros (US$ 6,95 bilhões).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página