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Lançamentos de imóveis pela PDG Realty crescem 64% em 2010
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CAROLINA MATOS
DE SÃO PAULO
A PDG Realty lançou, em 2010, R$ 7 bilhões de reais em imóveis, valor 64% maior que o de 2009, de R$ 4,3 bilhões. O número do ano passado, de acordo com a empresa, ficou dentro do previsto.
As vendas contratadas somaram R$ 6,5 bilhões no ano passado, total 53% maior que o de 2009, de R$ 4,3 bilhões. Foram 214 empreendimentos lançados em 2010, número 52% mais alto que o do ano anterior, de 141.
De acordo com a empresa, 47 cidades de 14 estados contaram com lançamentos em 2010. E 60% das unidades vendidas tiveram valor abaixo de R$ 500 mil.
Zeca Grabowsky, diretor-presidente da companhia, disse, durante apresentação de resultados da empresa na manhã desta terça-feira, que a aquisição da Agre, em maio de 2010, "cumpriu o papel de fazer da PDG a maior empresa do setor em qualquer critério."
Obras atrasadas da Agre também foram alvo de comentários dos executivos durante a apresentação, que disseram que 2011 é o ano para "tentar zerar" esse problema. Mas Michel Wurman , diretor-financeiro da PDG, disse que, em relação a obras herdadas atrasadas, "não tem milagre", e que a solução "é tentar agilizar e melhorar a situação".
Grabowsky disse ainda que "mantém o otimismo" em relação ao mercado imobiliário brasileiro, destacando que a perspectivas de lançamentos da empresa em 2011, de R$ 9 bilhões a R$ 10 bilhões, está mantida.
"A alta de juros tem sido feita pelo governo, mas isso não afeta o setor", afirmou. "As condições favoráveis ao mercado nos próximos 5 a 10 anos seguem totalmente válidas", completou.
A margem Ebitda (lucro antes de juros, taxas, depreciação e amortização, na sigla em inglês) da PDG subiu de 23,8%, em 2009, para 25,4%, em 2010.
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