Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2011 - 15h08

UOL tem alta de 34% na receita publicitária; lucro cai 17,6%

Publicidade

DE SÃO PAULO

Principal portal de internet do país, o UOL faturou R$ 594,8 milhões com publicidade e outros itens no ano passado --alta de 34% sobre 2009. O lucro líquido caiu de R$ 118,1 milhões para R$ 97,3 milhões na mesma comparação.

Em 2010, quando se consolidou como o maior grupo de capital nacional de serviços de dados e de infraestrutura para tecnologia da informação, o UOL obteve aumento de 12% em sua receita líquida, que atingiu R$ 816,7 milhões. O UOL é controlado pela Folhapar, integrante do Grupo Folha, que publica a Folha e o "Agora".

A receita com assinaturas se manteve praticamente estável, em R$ 525,8 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia também pouco se alterou entre os dois anos e atingiu R$ 159,9 milhões em 2010.

A base de clientes de internet de banda larga se expandiu 2% no período. O UOL fechou o ano com 1,4 milhão de assinantes nessa modalidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página