Publicidade
Publicidade
UOL tem alta de 34% na receita publicitária; lucro cai 17,6%
Publicidade
DE SÃO PAULO
Principal portal de internet do país, o UOL faturou R$ 594,8 milhões com publicidade e outros itens no ano passado --alta de 34% sobre 2009. O lucro líquido caiu de R$ 118,1 milhões para R$ 97,3 milhões na mesma comparação.
Em 2010, quando se consolidou como o maior grupo de capital nacional de serviços de dados e de infraestrutura para tecnologia da informação, o UOL obteve aumento de 12% em sua receita líquida, que atingiu R$ 816,7 milhões. O UOL é controlado pela Folhapar, integrante do Grupo Folha, que publica a Folha e o "Agora".
A receita com assinaturas se manteve praticamente estável, em R$ 525,8 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia também pouco se alterou entre os dois anos e atingiu R$ 159,9 milhões em 2010.
A base de clientes de internet de banda larga se expandiu 2% no período. O UOL fechou o ano com 1,4 milhão de assinantes nessa modalidade.
+ Livraria
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice