Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2011 - 08h29

Com impulso de investidor estrangeiro, Bolsas da Ásia sobem

Publicidade

DA REUTERS

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, com um otimismo antecipado sobre resultados empresariais levando estrangeiros de volta aos mercados da região.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio subiu 1,1%, marcando uma semana de ganhos com investidores estrangeiros arrematando ações depreciadas. Segundo analistas, alguns indicadores técnicos mostram que o mercado está em queda excessiva.

O Nikkei acumula um declínio de 7% desde o fechamento em 11 de março, quando um forte terremoto e um tsunami atingiram o Japão.

O desastre deixou mais de 27 mil pessoas mortas ou desaparecidas, danificou uma usina nuclear, gerando vazamento radioativo, e deixou milhões de casas e fábricas sem energia.

Investidores estrangeiros foram compradores líquidos de 891 bilhões de ienes (US$ 11 bilhões) no mercado japonês de ações na semana passada, segundo dados do Ministério das Finanças do Japão. É o maior total semanal já registrado desde 2005.

Os estrangeiros foram compradores líquidos em outros mercados asiáticos, como Coreia do Sul e Tailândia.

"Com as ações norte-americanas subindo devido a fortes resultados, parece que o apetite por risco está melhorando", disse um operador de um banco japonês em Tóquio.

A Bolsa de Sydney subiu 0,9%, com rumores de aquisição fazendo as ações da Woodside Petroleum ganharem 2,6%.

Em Hong Kong, o mercado subiu 1,06%, a Bolsa de Taiwan avançou 0,40% e o índice referencial de Xangai teve ganho de 1,06%. Cingapura encerrou em alta de 0,91%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página