Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2011 - 20h23

10 milhões de produtos são apreendidos na 25 de Março

Publicidade

DE SÃO PAULO

A interdição do Shopping 25 de Março (região central da capital paulista), na rua de mesmo nome, terminou com cerca de 10 milhões de produtos apreendidos. A operação de combate a pirataria, contrabando e sonegação, feita pela Prefeitura de São Paulo em parceria com órgãos estaduais e federais, começou no dia 17 e terminou nesta segunda-feira.

Os produtos apreendidos --como relógios, óculos, bolsas, roupas, tênis, e equipamentos eletrônicos, entre outros-- estão avaliados em R$ 400 milhões. Das 922 lojas vistoriadas, apenas 64 comercializavam mercadorias regularmente, informou a prefeitura.

O shopping foi interditado por irregularidades e falta de segurança.

Foram também documentos e R$ 336.781 em cheques e dinheiro em espécie.

Segundo a prefeitura, foram encontrados paredes e fundos falsos em pelo menos metade das lojas vistoriadas, com mercadorias ilegais, falsificadas e contrabandeadas, estocadas. Foram usados 52 caminhões para encaminhar os produtos apreendidos para os depósitos da polícia, da prefeitura e da Receita Federal.

"Mais de 600 pessoas, entre proprietários, funcionários, seguranças e compradores foram identificados ou qualificadas pelos agentes e serão averiguados em inquéritos coordenados pela Polícia Civil", informou, em nota, a prefeitura. "Mais 300 estrangeiros já foram averiguados pela Polícia Federal; 120 deles, encaminhados para a sede da Polícia Federal por irregularidade ou ausência de documentos, com 52 já deportados do país."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página