Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2011 - 18h33

Canon prevê aumento nas vendas com recuperação após terremoto

Publicidade

DA REUTERS, EM XANGAI

A fabricante japonesa de câmeras e copiadoras Canon espera que sua cadeia de fornecedores atingida pelo terremoto no Japão se recupere mais rápido que o estimado inicialmente, garantindo um acréscimo de 50 bilhões de ienes (US$ 600 milhões) em suas vendas anuais, afirmou o presidente-executivo da empresa.

Fujio Mitarai também disse em entrevista à Reuters que a companhia pode expandir uma fábrica em construção em Kyushu, no sul do Japão, como parte da estratégia de diversificar sua produção de componentes importantes.

No mês passado, a Canon reduziu sua previsão anual de lucro e afirmou que uma recuperação em sua cadeia de fornecedores, interrompida pelo terremoto no Japão acompanhado de tsunami em 11 de março, não deveria ocorrer antes de junho ou julho.

"Como as partes envolvidas na produção de componentes têm dado o seu melhor, esperamos receber os componentes encomendados antes do que havíamos previsto", disse Mitarai na noite de terça-feira.

"Agora prevemos que ela [a produção] volte ao normal no fim de junho".

Mitarai disse ainda que a recuperação mais rápida provavelmente aumentará as vendas da empresa. No momento, a Canon prevê receita de 3,73 trilhões de ienes para o atual ano fiscal.

"Espero que aumente nossas vendas em 50 bilhões de ienes", disse.

Um dos maiores riscos enfrentados pela companhia, afirmou, é uma potencial interrupção no fornecimento de energia no Japão após a crise em uma usina nuclear no país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página