Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2011 - 16h22

Conar cria normas para apelos de sustentabilidade na publicidade

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) divulgou nesta terça-feira novas normas para a publicidade que contenha apelos de sustentabilidade.

O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que reúne desde 1978 os princípios éticos que regulam o conteúdo das peças publicitárias no país, já apresentava recomendações sobre o tema, mas elas foram revisadas e reunidas no artigo 36.

As novas normas entram em vigor em agosto e valem para todos os meios de comunicação, inclusive a internet.

O sentido geral das novas normas é reduzir o espaço para usos do tema sustentabilidade que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir os consumidores.

Além de condenar anúncios que estimulem o desrespeito ao meio ambiente, o código recomenda que a menção à sustentabilidade em publicidade obedeça a critérios de veracidade, exatidão, pertinência e relevância. Um anúncio que cite a sustentabilidade deve conter apenas informações ambientais passíveis de verificação e comprovação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página