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Conar cria normas para apelos de sustentabilidade na publicidade
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DE SÃO PAULO
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) divulgou nesta terça-feira novas normas para a publicidade que contenha apelos de sustentabilidade.
O Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, que reúne desde 1978 os princípios éticos que regulam o conteúdo das peças publicitárias no país, já apresentava recomendações sobre o tema, mas elas foram revisadas e reunidas no artigo 36.
As novas normas entram em vigor em agosto e valem para todos os meios de comunicação, inclusive a internet.
O sentido geral das novas normas é reduzir o espaço para usos do tema sustentabilidade que, de alguma forma, possam banalizá-lo ou confundir os consumidores.
Além de condenar anúncios que estimulem o desrespeito ao meio ambiente, o código recomenda que a menção à sustentabilidade em publicidade obedeça a critérios de veracidade, exatidão, pertinência e relevância. Um anúncio que cite a sustentabilidade deve conter apenas informações ambientais passíveis de verificação e comprovação.
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