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Positivo começa a vender notebooks na Argentina no dia 21
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MAIARA FAIGLE
DO VALOR ONLINE, EM SÃO PAULO
As vendas da joint venture entre a fabricante de computadores brasileira Positivo e a argentina BGH começam a ser realizadas no varejo da Argentina em 21 de junho.
Os primeiros produtos da marca Positivo BGH (três linhas de notebooks) serão vendidos inicialmente no mercado argentino e, mais tarde, chegarão ao Uruguai.
A companhia também atenderá a projetos de governo, cuja carteira contratada é de 279 mil notebooks, com entrega a ser realizada ao longo do ano.
"Nossa expectativa é nos posicionarmos entre os principais players do mercado de informática da Argentina até o fim do ano. Estamos produzindo os equipamentos mais competitivos do mercado local", afirma, em nota, Norberto Maraschin Filho, presidente da Positivo BGH.
Já o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, assinala que a união combina a expertise da BGH no mercado argentino com domínio tecnológico da Positivo.
"A BGH tem todo o know-how desses mercados, enquanto nós conhecemos profundamente a tecnologia. A combinação dessas competências permitirá explorar o potencial desses mercados, que estão em crescimento", diz.
A previsão é que o mercado argentino, como um todo, supere vendas de 3,5 milhões de computadores neste ano.
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