Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2011 - 14h12

Contratos novos de aluguel sobem 18% em um ano em São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os contratos novos de locação residencial fechados em julho na cidade de São Paulo apresentaram variação média de 1,3% na comparação com o mês de junho, de acordo com pesquisa mensal feita pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

Nos últimos 12 meses encerrados em julho, o aumento dos aluguéis na capital paulista foi de 18,1%.

Os contratos em andamento estão subindo menos. Os aluguéis que aniversariam neste mês e que são atrelados ao IGP-M, o Índice Geral de Preços do Mercado, índice vinculado à Fundação Getúlio Vargas, sofrerão reajuste de 8,36%.

No mês passado, as moradias de três dormitórios foram as que tiveram o maior aumento. O preço subiu em média 1,7% na comparação com os valores praticados em junho. Os imóveis de dois quartos aumentaram 1,3%, e os de um dormitório, 1%.

Ainda em julho, as casas e os sobrados foram alugados mais rapidamente do que os apartamentos. O tempo foi de 12 a 28 dias para que as casas e os sobrados fossem locados.

Já o IVL (Índice de Velocidade de Locação), que calcula o número de dias que um imóvel vago leva para ser alugado, dos apartamentos oscilou de 17 a 36 dias.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página