Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2012 - 10h23

Maria Inês Dolci: Consumo consciente é bem mais do que marketing verde

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os europeus estão recorrendo a uma prática que já foi muito utilizada em crises latino-americanas: o escambo, ou seja, a troca de produtos na qual não se usa dinheiro.

"O escambo e outras formas de economia solidária são positivos, também, como freio ao consumismo desenfreado, que não combina com proteção ambiental, em um mundo no qual recursos como a água e a energia são cada vez mais escassos", diz Maria Inês Dolci, advogada especializada em direito do consumidor e blogueira da Folha.com.

Abaixo ela explica que o escambo pode ser uma boa opção para relações de consumo mais responsáveis. "Consumo consciente é bem mais do que marketing verde", afirma.

Ouça

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página