Publicidade
Publicidade
Maria Inês Dolci: Consumo consciente é bem mais do que marketing verde
Publicidade
DE SÃO PAULO
Os europeus estão recorrendo a uma prática que já foi muito utilizada em crises latino-americanas: o escambo, ou seja, a troca de produtos na qual não se usa dinheiro.
"O escambo e outras formas de economia solidária são positivos, também, como freio ao consumismo desenfreado, que não combina com proteção ambiental, em um mundo no qual recursos como a água e a energia são cada vez mais escassos", diz Maria Inês Dolci, advogada especializada em direito do consumidor e blogueira da Folha.com.
Abaixo ela explica que o escambo pode ser uma boa opção para relações de consumo mais responsáveis. "Consumo consciente é bem mais do que marketing verde", afirma.
+ Canais
Ouça outras notícias da Rádio Folha
- Projeto prevê isenção de Imposto de Renda para professores; ouça
- Luciana Coelho: Economia é preocupação geral nos EUA
- Ronaldo Lemos: Após Sopa, discurso sobre pirataria ganha tom comercial
- Zapping: TV tem boa dramaturgia em meio a temporada de reality shows
- Veterinário cola pata de cão durante atendimento; ouça
- Livro 'bombástico' sobre governo Trump entra em pré-venda
- Box reúne edição remasterizada da trilogia 'Dr. Mabuse'
- Livro mostra como mudanças institucionais afetam desempenho econômico
- Como o cérebro humano se desenvolveu ao longo dos anos
- Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas