Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 12h59

"Nem as paredes resistiram", relata morador de Gramado (RS) após temporal

Publicidade

MARIANA FONTES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O moradores das cidades gaúchas de Canela e Gramado tentam calcular os prejuízos após o vendaval que atingiu a região na madrugada desta quinta-feira.

Os ventos alcançaram 124 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com a Defesa Civil, ao menos 13 pessoas ficaram feridas.

Dono de uma churrascaria localizada na divisa entre as cidades, Sadi Delasari estava no local quando começou a ventania, por volta das 21h desta quarta-feira (22). Segundo ele, "o vento arrancou a frente do restaurante e levantou todo o teto".

Delasari ainda diz que, em questão de segundos, viu o buffet do seu estabelecimento se encher de água, pedras e telhas. Havia cerca de 80 pessoas no local, entre funcionários e clientes. Ninguém se feriu.

O empresário calcula um prejuízo em torno de R$ 200 mil. Ouça relato:

sadi

O vendaval no Rio Grande do Sul também resultou em prejuízos para o empresário Alexandre Leal. Dono de uma confecção de roupas em Gramado, diz que estava na fábrica com a família quando o temporal começou. "Foi um vento de 30 segundos que arrancou tudo. Nem as paredes resistiram."

alexandre

A Prefeitura de Gramado informou que os dados referentes aos prejuízos ainda estão sob avaliação. Em Canela, município mais atingido, o muro do Palácio das Hortênsias (residência de inverno do governo do RS) caiu. A sede da Prefeitura e outros prédios públicos também foram bastante afetados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página