Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2010 - 11h42

Eliane Cantanhêde: Dilma não pode mais errar

Publicidade

DE SÃO PAULO

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mantém as chances de vencer no primeiro turno. É o que aponta a pesquisa Datafolha, encomendada pela Folha e pela Rede Globo, realizada ontem e anteontem com 13.195 eleitores de todo o país.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Segundo o instituto, Dilma tem 47%, Serra 28% e Marina 14% das intenções de voto. Apesar dos novos números do levantamento, a margem de segurança é muito pequena para os favoritos, diz Eliane Cantanhêde, colunista da Folha e da Folha.com.

Eliane Cantanhêde

"Há muita tensão nas campanhas. Qualquer escorregão pode mudar as coisas e empurrar a decisão para o segundo turno. Com escândalos, Dilma cai; sem escândalos, ela se estabiliza e até recupera votos em alguns segmentos", comenta Cantanhêde.

Segundo a colunista, Dilma não pode mais errar nesta reta final, enquanto que seus adversários, Serra e Marina, precisam acertar e muito para tentar garantir o segundo turno.

"Não é o que se vê. Há dias da eleição, Serra é flagrado fazendo acertos esquisitos com o ministro do Supremo. E escorrega em uma resposta sobre aposentados. Enquanto seu afilhado Gilberto Kassab [prefeito] anuncia aumento de tarifa de ônibus em plena São Paulo", diz Cantanhêde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página