Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2010 - 10h30

Passageiros relatam situações provocadas por falha no metrô em SP; ouça

Publicidade

FABIO RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Passageiros que normalmente usam a linha azul do Metrô de São Paulo, na zona sul, encontraram nesta manhã ao menos três estações fechadas --Jabaquara, Conceição e São Judas-- devido a uma falha técnica na via.

Ouça a Rádio Folha

A paralisação gerou lentidão no tráfego dos trens da companhia e tumulto nas plataformas das demais estações. A jornalista Amanda Dornelas, 32, embarcou na estação Ana Rosa e disse que a plataforma no sentido Jabaquara estava completamente lotada. Segundo ela, o sistema sonoro da estação estava péssimo.

Amanda Dornelas

"Ninguém estava entendendo nada. Quem desembarcava do metrô que parou na estação era quem passava as informações para os passageiros que estavam do lado de fora, pois o som do vagão era melhor", relata.

Ramon Anísio, 21, mora no Jabaquara e conta que a situação por lá ficou caótica, principalmente nos arredores da estação. De acordo com ele, as duas pistas da av. Engenheiro Armando Arruda Pereira, sentido centro, foram bloqueadas devido à quantidade de pessoas no ponto de ônibus.

Ramon Anisio

Já o analista Ricardo Duarte, 28, relata que teve dificuldade para embarcar na estação Carandiru. "Só consegui na quarta tentativa e o vagão estava lotado".

Com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o analista diz que demorou para chegar na estação da Sé onde desembarcaria. Em meio ao tumulto, Duarte conta que uma situação inusitada quase terminou em pancadaria dentro do vagão.

Ricardo Duarte

Uma senhora simulou que estava grávida para poder sentar no assento reservado. Quando ela foi descer na estação São Bento, disse: 'como é bom enganar esses trouxas logo pela manhã, nem estou grávida'. Todo mundo a xingou e uma outra mulher queria agredi-la", relata o passageiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página