Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2010 - 13h58

Norte-americano fica confinado em aeroporto brasileiro após fugir de nevasca; ouça

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um norte-americano está confinado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo). Michael Estrada, 24, chegou na manhã desta segunda-feira ao país para fazer conexão com destino à África do Sul. Ele desembacou do voo 963 da American Airlines às 9h47.

Com origem na Califórnia (EUA), o voo faria escala em Londres, mas a rota foi transferida para o Brasil devido à nevasca que atinge o Reino Unido.

Apenas com visto de trânsito, Estrada não pode sair de uma área restrita do aeroporto brasileiro. Já sua namorada, Maria Scott, 30, que o acompanha na viagem, pode transitar livremente. Ela é sul-africana e não precisa do visto, segundo relato (ouça abaixo) da irmã de Estrada, Autumn Sonnichsen, que mora no Brasil.

Aeroporto

O casal terá que aguardar por um novo voo por cerca de nove horas. A companhia aérea prometeu um embarque para a África do Sul ainda na noite de hoje, no voo 233 da South African Airlines, com previsão de saída para as 18h30.

Ouça a Rádio Folha

Os dois pretendiam passar o Natal com a família de Scott no país africano. O voo deveria partir de San Diego há quatro dias, fazer escala em Londres e seguir para a África do Sul. Entretanto, no dia do embarque, o voo foi cancelado por causa da forte nevasca. A opção oferecida foi um voo com escala no Brasil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página