Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2011 - 20h17

Sérgio Cabral diz estar "angustiado" com previsão de chuvas para os próximos dias

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e a presidente Dilma Rousseff falaram sobre os planos de ação para minimizar os efeitos das chuvas no Estado, que já mataram pelo menos 422 pessoas na região serrana, nas cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

"Nossa missão é diminuir os efeitos das chuvas", diz Dilma Rousseff
Crescimento econômico "empurra" moradores para as encostas; ouça especialistas
Vídeo mostra os estragos causados pela chuva na região serrana do Rio
Veja imagens dos estragos causados pela chuva

O governador afirmou que investimentos foram feitos para prevenir os acontecimentos, mas que as ocupações irregulares em áreas de risco têm que ser eliminadas.

De acordo com ele, essas são as áreas que mais sofrem com os deslizamentos. No áudio abaixo, Cabral dá detalhes sobre as ações e o que o governo estadual e federal farão para enfrentar a situação, como o programa "Morar Seguro", que prevê moradias para pessoas fora de locais de risco.

Sergio Cabral

Cabral afirmou que a preocupação é a previsão de mais chuva. "O que angustia a presidente e mim são as próximas horas dos próximos dias. Nós queremos as três cidades [Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis] e outras em alerta.

A previsão pluviométrica não é tranquilizadora. Estamos com toda nossa estrutura, mas ninguém tem onipresença", diz o governador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página