Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2011 - 11h36

Gaddafi contra-ataca com força aérea no leste da Líbia

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nesta quarta-feira, as forças do ditador Muammar Gaddafi começaram um ataque contra os rebeldes que tentam tirá-lo do poder. Na última semana, acreditava-se que cerca de 85% do país já estava fora do controle de Gaddafi.

O enviado especial da Folha à Líbia Marcelo Ninio está no leste do país, na linha de frente dos confrontos e relata situação no local. "Hoje há um contra-ataque das forças leais ao ditador, inclusive com dois ataques aéreos", diz.

Marcelo Ninio

Segundo ele, o ataque aconteceu a cerca de 100 metros de onde estava a reportagem. "São supostamente tiros de advertência. Há relatos de pelo menos 15 mortos", diz o correspondente. Rebeldes estão indo até os locais para reforçar a resistência contra as forças de Gaddafi", relata.

De acordo com Ninio, "nas áreas que haviam sido tomadas pelos rebeldes, agora há uma zona de confronto indefinida, e a população reúne esforços para repelir esse ataque e impedir que as forças de Gaddafi recuperem a região que está há cerca de duas semanas sob controle deles".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página