Publicidade
Publicidade
Dolci: Consumidor deve ser ressarcido por falta de energia
Publicidade
DE SÃO PAULO
Os consumidores que tiveram problemas com a falta de energia elétrica devem ser ressarcidos, segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com.
Ruas ficam mais de 25 horas sem energia; leia relatos
Leitores relatam prejuízos após falta de energia
Moradores de bairros de São Paulo e cidades da região metropolitana reclamam da falta de luz, que afeta essas regiões desde terça-feira (7) devido a um vendaval seguido de forte chuva.
Segundo Dolci, as pessoas que tiveram problemas com equipamentos, perdas de alimentos, entre outros problemas, devem procurar os órgãos de defesa do consumidor.
"Deve ser feita uma vistoria prévia, pois é possível pedir o ressarcimento desses produtos estragados. Entendemos que tem que haver o registro desse problema", diz a colunista. No áudio a seguir, ela explica como proceder nesses casos.
Ontem, o Procon-SP notificou a Eletropaulo para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em nota oficial, a Eletropaulo afirmou que restabeleceu 97% dos casos e que a previsão é que todas as ocorrências estejam regularizadas ainda hoje.
+ Canais
Ouça outras notícias da Rádio Folha
- Livro 'bombástico' sobre governo Trump entra em pré-venda
- Box reúne edição remasterizada da trilogia 'Dr. Mabuse'
- Livro mostra como mudanças institucionais afetam desempenho econômico
- Como o cérebro humano se desenvolveu ao longo dos anos
- Pesquisadores mostram como meditação pode ser benéfica para saúde
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Rolezinhos do beijo lotam marquise do Ibirapuera com até 20 mil garotos
- Motociclista é arremessado após bater em carro no interior de SP; veja
- 'Tem de arrancar mais uma cabeça aí', diz, em vídeo, policial a preso do AM
- Imagens aéreas mostram adeus às vítimas do massacre em Manaus
- Como comprar dólar ou euro para viajar
+ Comentadas