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09/06/2011 - 17h02

Dolci: Consumidor deve ser ressarcido por falta de energia

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DE SÃO PAULO

Os consumidores que tiveram problemas com a falta de energia elétrica devem ser ressarcidos, segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Pro Teste, colunista da Folha e blogueira da Folha.com.

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Moradores de bairros de São Paulo e cidades da região metropolitana reclamam da falta de luz, que afeta essas regiões desde terça-feira (7) devido a um vendaval seguido de forte chuva.

Segundo Dolci, as pessoas que tiveram problemas com equipamentos, perdas de alimentos, entre outros problemas, devem procurar os órgãos de defesa do consumidor.

"Deve ser feita uma vistoria prévia, pois é possível pedir o ressarcimento desses produtos estragados. Entendemos que tem que haver o registro desse problema", diz a colunista. No áudio a seguir, ela explica como proceder nesses casos.

Ontem, o Procon-SP notificou a Eletropaulo para explicar sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Em nota oficial, a Eletropaulo afirmou que restabeleceu 97% dos casos e que a previsão é que todas as ocorrências estejam regularizadas ainda hoje.

Maria Inês Dolci

 

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