Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2011 - 13h52

Comissão debate fusão do Carrefour e Pão de Açúcar

Publicidade

DE BRASÍLIA

A fusão do Carrefour e do Pão de Açúcar foi recebida com preocupação pelos participantes de um debate na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária nesta quarta-feira no Senado.

Toni Sciarretta: Sócios farão tudo para 'melar fusão'

Silvio Porto, da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), alertou que, juntos, os dois gigantes do setor vão concentrar quase a metade da venda de alimentos à população.

"Se for efetivada essa fusão, isso significa que ficaríamos com duas únicas empresas multinacionais sendo responsáveis por quase 50% do que é comercializado em nosso país".

Silvio Porto

O BNDES poderá entrar no negócio. O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), considera temerária a atuação de um banco público para ampliar a concentração no setor de hipermercados.

"Me preocupa porque o BNDES precisa atuar no desenvolvimento do nosso país, no aumento da produção, no aumento da industrialização do nosso país", diz.

Acir Gurgacz

Se a fusão for efetivada, Pão de Açúcar e Carrefour vão formar um conglomerado de quase 2.400 lojas em todo o país, com faturamento anual de R$ 65 bilhões.

As informações são da Rádio Senado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página