Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2011 - 15h38

Chuvas voltam a causar estragos no sul da França

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
DE SÃO PAULO

Fortes chuvas voltaram a atingir o sul da França nesta terça-feira, principalmente no departamento de Var, provocando alagamentos e mantendo o alerta laranja --o segundo mais alto-- em diversas regiões do país.

Desde o fim de semana, as chuvas na região provocaram alagamentos em diferentes pontos. Ao menos três pessoas morreram em acidentes relacionados às enchentes e milhares foram retirados de suas residências.

No departamento de Var, uma das regiões mais atingidas, mais de 1.600 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas e cerca de 3.900 casas ficaram sem eletricidade.

Valery Hache/France Presse
Carros e pedestres passam por avenida alagada no sul da França, onde as chuvas já deixaram três mortos
Carros e pedestres passam por avenida alagada no sul da França, onde as chuvas já deixaram três mortos

De acordo com o site do jornal "La Provence", houve novos transbordamento de rios no departamento de Var nesta terça-feira, principalmente em seu litoral sul, próximo às cidades de Grimaud, Cogolin, La Môle e Saint-Tropez.

Muitas estradas ainda estão interditadas. Há expectativa de que as chuvas continuem intensas nesta tarde, principalmente no leste da região de Côte d'Azur, onde haverá fortes ventos.

Uma primeira parcela de € 1 milhão de euros foi liberada para prestar ajuda aos habitantes que tiveram prejuízos devido às enchentes.

Nos últimos três dias, já choveu mais de 300 milímetros, o equivalente a três meses de precipitação na região de Var.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página