Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2011 - 22h18

Sobe para 17 número mortos em explosão em depósito de armas no Irã

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM TEERÃ

Ao menos 17 pessoas morreram neste sábado em uma explosão aparentemente acidental em um depósito de munições situado em uma base dos Guardiões da Revolução, nas proximidades de Teerã, disse um porta-voz dessa força de elite, que pouco antes havia apontado 27 mortos.

Segundo o comandante Ramazan Sharif, citado pela agência oficial IRNA, a explosão de um dos depósitos de munições da base da Guarda Revolucionária em Malard causou 17 mortes e não 27 como havia anunciado anteriormente.

"O acidente ocorreu em uma base militar próxima de Malard e de Sharyar", subúrbio de Teerã, onde uma grande quantidade de munições explodiu, segundo o deputado do distrito, Hossein Garusi, no site do Parlamento.

Ambulâncias, um helicóptero médico e equipes de socorro com cães farejadores foram enviados para o local, informou um funcionário do Centro de Emergência de Teerã, citado pela agência de notícias ISNA.

O depósito pertence à Guarda da Revolução (Pasdaran), o exército de elite do regime iraniano, informou o site dos Pasdaran, que deve publicar mais informações posteriormente.

A explosão foi sentida nos bairros da parte oeste de Teerã e escutada até no centro da capital do Irã. Janelas e portas balançaram segundo várias testemunhas.

De acordo com a imprensa local, o acidente pode estar ligado com uma estação de distribuição de gás comprimido natural (GNC). O ministério do Petróleo negou esta possibilidade.

As Forças Armadas iranianas dispõe de várias bases na periferia de Teerã.

Em outubro de 2010, uma explosão acidental de um depósito pertencente aos Guardiões fez cerca de 20 mortos em Khorramabad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página