Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2011 - 01h55

Haverá 2º turno nas eleições da Ossétia do Sul, segundo dados oficiais

Publicidade

DA EFE

A Comissão Eleitoral Central (CEC) da região separatista georgiana da Ossétia do Sul anunciou nesta segunda-feira que nenhum dos candidatos à Presidência obteve a maioria absoluta nas eleições desse domingo, pelo que será realizado um segundo turno entre os dois candidatos mais votados.

A presidente da CEC, Bela Plieva, declarou que, após a apuração de 78 dos 86 colégios eleitorais, lidera a contagem a ex-ministra de Educação Alla Dzhioyeva com 24,6% dos votos, informou de Tskhinvali, a capital, a agência russa Interfax.

Em segundo lugar, com 23,8% dos votos, está o ministro de Emergências, Anatoli Bibilov, considerado o candidato do Kremlin e cujo programa inclui a incorporação da Ossétia do Sul à Federação Russa.

Os demais nove candidatos obtinham entre 0,2% e 9% dos votos.

A Geórgia não reconhece a legitimidade das eleições na Ossétia do Sul e ressalta que não podem ser levadas a sério, pois o território é ocupado por uma potência estrangeira, a Rússia, que reconheceu a independência das regiões georgianas da Ossétia do Sul e da Abkházia após a guerra russo-georgiana de 2008.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página