Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2011 - 08h07

Encalhadas em praia, 31 baleias-piloto morrem na Nova Zelândia

Publicidade

DA EFE, EM SYDNEY

Um total de 31 baleias-piloto morreram e outros 34 estão em risco depois de encalhar em águas pouco profundas na ilha do Sul da Nova Zelândia, informaram nesta terça-feira as autoridades locais.

As equipes de resgate, que ontem tiveram que sacrificar uma baleia devido a seu mal estado, afirmaram que é perigoso demais tentar transferi-las para o alto-mar até que não haja maré alta.

Os animais foram descobertos na segunda-feira por funcionários do Departamento de Conservação a dois ou três quilômetros da praia em Golden Bay, no litoral norte da ilha.

"Estão em um lugar remoto e perigoso, a única coisa que podemos fazer é vigiar. Não estou muito otimista em relação à sobrevivência", declarou ao jornal "New Zealand Herald" John Mason, porta-voz do Departamento de Conservação.

Na realidade, as baleias-piloto não são baleias, mas cetáceos da família dos golfinhos e se distinguem por uma protuberância em suas cabeças e suas grandes dimensões, de até sete metros de longitude e três toneladas de peso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página