Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/11/2011 - 14h52

José Mujica encontrará Felipe Calderón durante visita ao México

Publicidade

DA ANSA, EM MONTEVIDÉU

O presidente uruguaio, José Mujica, viajou nesta terça-feira ao México para uma visita oficial de quatro dias, ocasião em que irá se encontrar com seu homólogo mexicano, Felipe Calderón.

Mujica e Calderón irão manter uma reunião na manhã de quarta-feira, após a qual será realizada uma sessão de trabalho conjunto entre comissões dos dois países.

A delegação uruguaia conta com a presença dos ministros de Relações Exteriores, Luis Almagro, de Economia, Fernando Lorenzo, de Indústria, Roberto Kreimerman e de Pecuária, Tabaré Aguerre.

Na quinta-feira, o mandatário uruguaio visitará o Estado de Jalisco, onde se encontrará com o governador Emilio González Marques. No mesmo dia, ele tem uma conferência marcada com o prefeito de Guadalajara, Jorge Sandoval.

O embaixador do Uruguai no México, Rodolfo Camarosano, disse ao site da Presidência uruguaia que a visita oficial acontece em uma das melhores fases do entendimento bilateral e que permitirá ao país ingressar da forte maneira na agenda mexicana.

O diplomata ainda recordou que as duas nações firmaram um Tratado de Livre Comércio em 2004 que possibilitou o aumento do comércio entre os países. Neste contexto, as exportações uruguaias entre janeiro e outubro deste ano aumentaram em quase 30% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página