Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2011 - 11h22

Cinzas do vulcão chileno voltam a cancelar voos na Argentina

Publicidade

DA EFE, EM BUENOS AIRES

A presença das cinzas do vulcão chileno Puyehue Cordón Caulle no céu de Buenos Aires obrigou nesta terça-feira as estatais Aerolíneas Argentinas e a Austral a cancelarem dezenas de voos no aeroporto do Aeroparque.

Durante a madrugada, os voos rumo a São Paulo, Rio de Janeiro e Montevidéu foram cancelados. Aqueles com destino a cidades da Argentina permanecem adiados até novo aviso, disseram fontes das empresas afetadas.

A chilena Lan decidiu operar normalmente e o fenômeno meteorológico não prejudicou as operações do aeroporto internacional de Ezeiza, a 35 km de Buenos Aires, o maior do país.

As cinzas do complexo vulcânico chileno, que fica a 1.700 km de Buenos Aires, foram detectadas sobre o território portenho na madrugada desta terça-feira pelo Serviço Meteorológico Nacional e espera-se que o fenômeno se dissipe pela tarde.

Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral cancelaram entre 3.400 e 3.500 voos desde que o Puyehue Cordón Caulle entrou em erupção em junho, conforme fontes das companhias.

Mesmo com o fim da atividade do complexo vulcânico, os ventos levantam toneladas de cinzas depositadas na região e as disseminam para grandes distâncias sobre o território argentino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página