Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2011 - 07h44

Japão e Coreia do Sul acertam cooperação para crescimento verde

Publicidade

DA EFE, EM TÓQUIO

O Japão, uma das maiores economias mundiais, e a Coreia do Sul, a quarta maior da Ásia, acertaram neste domingo cooperar para promover estratégias de desenvolvimento que respeitosas com o meio ambiente, informou a agência japonesa "Kyodo".

A decisão foi anunciada em Seul pelo ministro de Estratégia Nacional japonês, Motohisa Furukawa, e pelo assessor presidencial sul-coreano para crescimento verde, Kim Sang Hyup, em entrevista na qual concretizaram os próximos encontros de trabalho bilaterais sobre desenvolvimento sustentável.

Japão e Coreia do Sul acertaram também a realização de reuniões ministeriais, provavelmente com caráter anual, para revisar as tendências macroeconômicas globais e trocar pontos de vista sobre o planejamento econômico de seus países, segundo a "Kyodo".

Durante sua visita a Seul, Furukawa também se reuniu com o titular sul-coreano de Estratégia e Finanças, Bahk Jae-wan, com o qual concordou sobre a necessidade de retomar as estagnadas conversas sobre um acordo comercial bilateral.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página