Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/12/2011 - 23h33

Detido na Bolívia ex-militar argentino

Publicidade

DA EFE

O ex-militar argentino Luis Enrique Baraldini, foragido da Justiça de seu país e acusado de violar os direitos humanos durante a ditadura, foi detido neste sábado na Bolívia e será expulso nas próximas horas, informou o governo de La Paz.

O ministro de governo (Interior) da Bolívia, Wilfredo Chávez, disse em entrevista coletiva que Baraldini foi detido ao meio-dia na cidade boliviana de Santa Cruz e depois levado a La Paz, onde foi apresentado aos meios de comunicação.

Wilfredo assegurou que Baraldini tinha documentos falsos de identidade com o nome de Marco Antonio Aponte, com o qual violou as normas bolivianas de migração e pelo que será expulso de volta à Argentina.

O ministro boliviano disse que o ex-militar argentino nasceu em 1938 em Buenos Aires, "foi membro da época da ditadura na Argentina (1976-1983) e tem, portanto, que responder por acusações lá".

A captura e expulsão de Baraldini é uma mensagem da Bolívia na luta contra a impunidade e as pessoas que "causaram dor, luto e pranto a muitas famílias e deve prestar contas perante a autoridade jurisdicional competente", assinalou o ministro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página