Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/12/2011 - 13h39

Ataque mata quatro pessoas de uma mesma família iraquiana

Publicidade

DA EFE, EM BAGDÁ

Pelo menos quatro iraquianos membros de uma mesma família morreram nesta sexta-feira em um ataque vinculado à rede terrorista Al Qaeda contra a casa de um militante dos Conselhos de Salvação, que apoiam o governo.

Uma fonte policial disse à agência Efe que um grupo armado entrou na casa de um membro desta milícia sunita e o assassinou junto a três de seus filhos.

O ataque, que segundo a fonte está ligado à Al Qaeda, foi realizado a 35 quilômetros ao nordeste de Al Fallujah. Os supostos terroristas fugiram após cometer o atentado e aproveitaram as áreas de vegetação próximas como esconderijo.

Os Conselhos de Salvação foram criados em outubro de 2006 como parte da estratégia do então comandante das forças americanas no Iraque, David Petraeus, na luta contra a insurgência vinculada à Al Qaeda.

Após a recente retirada das tropas americanas, o Iraque vive uma crise de segurança que foi aguçada por uma série de atentados como as explosões que deixaram mais de 60 mortos em Bagdá na semana passada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página