Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/01/2012 - 09h45

Atentados no Iraque matam dois e deixam oito feridos

Publicidade

DA EFE

Ao menos duas pessoas morreram e oito ficaram feridas nesta quarta-feira no Iraque em mais um dia de atentados, de acordo com o Ministério do Interior. A violência no país continua após a retirada de tropas dos Estados Unidos em dezembro.

Um agente morreu e outros três ficaram feridos após a explosão de uma bomba termobárica, que possui maior poder de destruição, contra um posto policial de Samarra (a 120 km de Bagdá).

Outro explosivo foi detonado na porta da casa de um oficial do exército iraquiano em Baquba, causando a morte de um dos filhos do militar. Também na cidade a residência de outro membro do exército foi atingida por um artefato, deixando um morto e dois feridos.

INSTABILIDADE

O Iraque segue a ter ataques diários após a saída de militares americanos, no último dia 18. No dia seguinte à retirada, a Justiça iraquiana emitiu uma ordem de prisão contra o vice-presidente Tarek Hashemi por crimes de terrorismo, aumentando a instabilidade política e a violência.

No dia 22, mais de 60 pessoas morreram após uma onda de atentados na capital Bagdá.

De acordo com o grupo de direitos humanos Iraq Body Account, cerca de 4.000 civis foram mortos em 2011, aumentando para 114 mil as vidas perdidas após o início da guerra no país, em 2003.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página