Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2012 - 10h21

Carros de palestinos são queimados em provável ataque de colonos

Publicidade

DA EFE, EM JERUSALÉM

Três carros foram queimados na madrugada desta quarta-feira em uma aldeia no norte da Cisjordânia em um aparente ataque de colonos judeus radicais. Em uma mesquita próxima ao local, foram encontradas pichações em hebraico feitas em um muro.

O incidente aconteceu na aldeia de Dir Istia, entre o assentamento judeu de Ariel e a cidade palestina de Nablus, de acordo com o porta-voz da polícia israelense, Miki Rosenfeld. Já o prefeito de Dir Istia, Nazmi Salman, afirmou que testemunhas viram três homens em um carro de placa israelense pouco antes do ataque, o que reforça a ação de colonos judeus radicais.

As pichações encontradas na mesquita referem-se a "Tag Mejir" (política de preços, em hebraico). O termo é usado por extremistas judeus que atuam em represália a ataques de palestinos e e são contrários à política isralense nas colônias em território palestino.

A perícia esteve no local, mas afirmou que ainda não há suspeitos. A maioria dos ataques deste gênero ficam impunes, mas nas últimas semanas militantes radicais judeus foram presos após um assalto a uma base militar israelense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página