Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2012 - 13h16

Ao lado de premiê, Mick Jagger promoverá Reino Unido em Davos

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

Mick Jagger, vocalista da banda britânica The Rolling Stones, deve aparecer em um evento organizado pelo primeiro-ministro David Cameron para promover o Reino Unido durante a reunião do Fórum Econômico Mundial, em Davos, nesta semana.

O porta-voz do primeiro-ministro confirmou nesta terça-feira que Jagger participaria do evento, mas não quis dar detalhes sobre qual seria o papel exato do cantor.

O evento em Davos é um golpe publicitário para Cameron e deve frustrar o ex-primeiro-ministro Tony Blair, que sempre foi fã dos Rolling Stones. Blair, que toca guitarra, sonhava em ser uma estrela do rock antes de partir para a política.

"Só quero dizer o quanto você sempre significou para mim", disse o ex-premiê a Jagger em um jantar nos anos 1990.

Foi Blair quem recomendou sir Mick --como ele é conhecido desde que foi condecorado-- para a condecoração de cavaleiro.

O tabloide local "The Sun", o primeiro a divulgar a participação de Jagger, sugeriu uma lista de canções para um suposto dueto com Cameron. Ela inclui "Downing Street fighting man" e "You can't always get what you want", referindo-se à aliança difícil dos conservadores com os liberal-democratas.

Stringer/Reuters - 9.out.2011
Mick Jagger é fotografado durante visita ao Peru em outubro do ano passado
Mick Jagger é fotografado durante visita ao Peru em outubro do ano passado

De uma condenação envolvendo drogas em 1967 ao título de Cavaleiro concedido pela rainha Elizabeth, a transformação de Mick Jagger de rebelde do rock'n'roll a queridinho do establishment britânico é bem documentada.

Mesmo assim, poucos fãs dos Rolling Stones poderiam imaginar que um dia veriam o vocalista do grupo aparecendo ao lado de um primeiro-ministro do Partido Conservador - um reduto de tradicionalistas que ficariam escandalizados com o jovem Jagger.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página