Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2012 - 04h09

Oito pessoas são assassinadas em pleno centro de Monterrey, no México

Publicidade

DA EFE

Oito pessoas foram assassinadas a tiros nesta quinta-feira no centro da cidade de Monterrey, no norte do México, em uma ação atribuída ao crime organizado.

Por volta das 5h locais, sujeitos armados desceram de vários veículos, colocaram oito jovens contra uma parede e abriram fogo contra eles, precisou à Agência Efe uma fonte da polícia municipal.

O grupo armado deixou uma mensagem escrita na parede, como costumam fazer as organizações criminosas no México no marco de sua disputa pelo controle de territórios.

A mensagem assinalava "os Z mandam", pelo que os investigadores consideram que o crime pode ser atribuído ao cartel das drogas Los Zetas.

O múltiplo assassinato aconteceu no cruzamento das ruas Arranberri e Martín de Zavala, no centro da capital de Nuevo León, uma região que já foi isolada por soldados e policiais federais, enquanto agentes da promotoria trabalham na coleta de evidências.

Monterrey é cenário de uma guerra entre os cartéis das drogas Los Zetas e seus antigos aliados do Cartel do Golfo.

Esta disputada, além dos enfrentamentos das duas organizações criminosas com as forças de segurança de Nuevo León, deixou dois mil mortos em 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página