Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2012 - 18h11

Delegação paraguaia debaterá com Argentina travas ao comércio bilateral

Publicidade

DA ANSA, EM ASSUNÇÃO

Uma delegação de representantes do Paraguai viajará nesta quinta-feira para Buenos Aires para conversar com as autoridades argentinas sobre as medidas que têm restringido e exportação de produtos paraguaios ao país vizinho.

A delegação será presidida pelo vice-chanceler para Assuntos Econômicos e Integração, Manuel María Cáceres, e será recebida pela secretária argentina de Comércio Exterior, Beatriz Pegleari, segundo um informe oficial do Paraguai.

Empresários e associações paraguaias expressaram em Assunção sua preocupação com recentes travas comerciais implementadas pelo governo de Cristina Kirchner, que impactam o comércio bilateral entre os países.

Entre as medidas criticadas pelo empresariado paraguaio está a aplicação da Declaração Jurada Antecipada de Importação e as licenças não automáticas para importações.

Segundo o presidente da Federação da Produção, Industria e Comércio (Feprinco), Eduardo Felippo, os setores que serão mais afetados por essas medidas são o de confecções e calçados.

O objetivo da viagem da delegação é, de acordo com o informe, "resguardar nossas exportações para esse mercado [argentino] e propor ações que conduzam ao fortalecimento da região nesta área e como sócios no Mercosul".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página