Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2012 - 11h22

Intenso frio causa morte de 8 pessoas na Polônia durante a noite

Publicidade

DA EFE, EM VARSÓVIA

Ao menos oito pessoas morreram na noite de sexta-feira para sábado na Polônia por conta das baixas temperaturas, o que eleva a 45 o número de mortos por congelamento ou hipotermia durante a onda de frio polar que afeta o país centro-europeu há uma semana.

O número total de mortos na Polônia pelo frio desde novembro já chega a 83, lembrou neste sábado o Ministério do Interior polonês.

Novamente, a maioria das vítimas foi sem-teto, em muitos casos com problemas de dependência de álcool, que apesar da oferta de camas em abrigos preferem passar a noite nos refúgios improvisados que utilizam.

"Durante as geadas é preciso prestar atenção nas pessoas que vivem em lugares sem calefação. Também durante este período merecem uma atenção especial os idosos que estão sozinhos", disse a porta-voz do ministério, Malgorzata Wozniak.

A polícia mantém um dispositivo especial e patrulha as áreas nas quais habitualmente os sem-teto ficam, oferecendo comida quente e a possibilidade de serem levados a um abrigo.

As temperaturas deste sábado se suavizavam ligeiramente e as mínimas se situavam em aproximadamente -30ºC.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página