Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2012 - 13h29

Fogo atinge instituto nuclear russo; governo rechaça riscos

Publicidade

DA REUTERS, EM MOSCOU

Um incêndio atingiu neste domingo o centro de pesquisa nuclear de Moscou que abriga um reator atômico de 60 anos não operacional. A agência nuclear russa disse que não havia chamas a céu aberto ou ameaça de radiação. O Greenpeace russo expressou preocupações sobre o incidente.

O fogo atingiu o piso subterrâneo do Instituto de Teorema e Experimentos Físicos no sudoeste de Moscou, segundo um porta-voz do Ministério de Emergências russo, que acrescentou não haver relatos de feridos.

Fumaça era vista sob o instituto, que é circundado por um muro, e um cheiro forte era sentido no ar. Cerca de 30 veículos de emergência, incluindo carros de bombeiro e ambulâncias, estavam no local, de acordo com testemunhas.

Um porta-voz da agência nuclear russa Rosatom disse que não havia fogo a céu aberto e que nenhum material nuclear no instituto tinha sido atingido.

Apesar disso, um representante do Greenpeace na Rússia mostrou preocupação.

"Isso é extremamente perigoso e não deveria ter acontecido. Já que aconteceu, mostra que houve uma grande falha de controle das operações", afirmou o diretor Ivan Blokov.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página