Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2012 - 03h51

15 cadáveres são encontrados em valas clandestinas no México

Publicidade

DA EFE

Os cadáveres de 15 pessoas supostamente assassinadas por integrantes do crime organizado foram encontrados nesta quarta-feira em duas valas clandestinas localizadas no estado de Veracruz, no leste do México, informaram autoridades civis e militares.

A Secretaria da Marinha do México (Semar) informou que as valas foram localizadas em dois ranchos no município de Acayucan, quase 540 quilômetros ao sudeste da Cidade do México.

Em comunicado conjunto, a Semar e o governo de Veracruz atribuíram os assassinatos à organização narcotraficante Los Zetas.

Em nota emitida posteriormente, a Semar precisou que "após as revisões correspondentes foram localizados nas valas 15 corpos em avançado estado de decomposição".

Na manhã desta terça-feira, membros da Marinha detiveram o ocupante de um veículo que tentou fugir de um posto de revisão instalado nas imediações de Acayucan.

Juan Francisco Alvarado Martagón, conhecido como "El Pollo H", confessou participar de um grupo delitivo a serviço dos Zetas e liderar criminosos dedicados a assassinar pessoas e sumir com seus corpos.

Após ser capturado, o delinquente contou às autoridades os locais exatos de duas fossas clandestinas localizadas nos ranchos, onde foram achados os corpos.

O México sofre uma onda de violência que de dezembro de 2006 a setembro de 2011 causou mais de 47.500 mortes relacionadas com o crime organizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página