Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2012 - 10h19

Jornalistas do 'The Sun' são liberados após pagamento de fiança

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Reino Unido liberou neste domingo os cinco jornalistas do tabloide "The Sun" que foram detidos no sábado em Londres por suspeitas de suborno a autoridades britânicas, após pagamento de fiança, de acordo com a agência de notícias PA.

Os outros presos -- um militar, uma polícia e um funcionário do ministério de Defesa -- também foram liberados. Todos os acusados devem se apresentar à polícia em março e maio para novos esclarecimentos.

Os jornalistas presos do "The Sun" são o chefe de fotografia John Edwards, o repórter-chefe John Kay, os chefes de reportagem John Sturgis e o correspondente internacional Nick Parker.

As prisões fazem parte de um caso que tramita paralelo ao processo que investiga as escutas telefônicas ilegais feitas por jornalistas de veículos da News Corporation que, em 2011, provocaram o fechamento do semanal "News of The World" e a detenção de dezenas de profissionais.

Com o escândalo no jornal, um dos mais vendidos na Inglaterra, o empresário australiano Rupert Murdoch, proprietário da empresa que controla o "The Sun", anunciou que viajará a Inglaterra na próxima semana para gerenciar a crise.

No ano passado, Murdoch foi obrigado a fechar o "News of The World" pela polêmica criada com a prática de escutas telefônicas ilegais, mas assegurou aos funcionários do "Sun" que o diário não acabará caso se confirmem as acusações.

Facundo Arrizabalaga - 29.jan.12/Efe
Cinco jornalistas do tabloide "The Sun" foram liberados após serem presos sob a acusação de suborno
Cinco jornalistas do tabloide "The Sun" foram liberados após serem presos sob a acusação de suborno
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página