Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2012 - 01h01

Secretário de Segurança é destituído após massacre no México

Publicidade

DA EFE

O governador do estado mexicano de Nuevo León, Rodrigo Medina, destituiu o secretário estadual de Segurança Pública, Jaime Castañeda, após a morte de 44 réus na prisão do município de Apodaca, e anunciou uma série de medidas para fortalecer a segurança nas unidades.

Em entrevista coletiva conjunta com o secretário de Segurança Pública do México, Genaro García Luna, Medina comunicou que substitui Castañeda pelo general Javier del Real Magallanes, um militar com "grande experiência no Exército mexicano".

Grupo de 30 presos fugiu após briga que matou 44 no México

O encontro aconteceu dias depois que no fim de semana passado 44 réus, supostos membros do Cartel do Golfo, fossem assassinados no presídio de Apodaca por supostos integrantes do cartel de Los Zetas, que utilizaram o tumulto criado na prisão para fugir.

O governador afirmou que o número de réus foragidos em Apodaca caiu de 30 para 29, depois que a Promotoria de Nuevo León reconheceu que o interno José Antonio Montiel Hernández, que morreu nos distúrbios, tinha sido incluído também entre os que fugiram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página