Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2012 - 21h53

Principe Harry tira foto e é recebido a gritos de crianças

Publicidade

ÍTALO NOGUEIRA
DO RIO

O príncipe Harry, 27, atraiu na noite desta sexta-feira cerca de 70 pessoas, a maioria meninas de até 16 anos, na entrada do bondinho do morro da Urca, zona sul do Rio, onde participa de lançamento de uma campanha de marketing do governo britânico.

Ele chegou às 21h12, desembarcou do carro cercado por seguranças e cumprimentou o prefeito Eduardo Paes e sua família. Ao ouvir os gritos das meninas, deu um discreto aceno.

Logo em seguida, foi autorizado por um segurança a se aproximar das fãs. Ciceroneado por Paes, ele chegou à grade de segurança e tirou foto com a advogada Viviane Costa Barros, 41, e a estudane Livia Vianna, 16.

"Eu devia ter dado um beijo nele logo! Foi legal ele ter vindo aqui, mas ele ficou pouco tempo com a gente", disse Vianna. "Ela sempre falou que queria casar com um príncipe", emendou a mãe, Márcia Vianna.

A presença do príncipe atraiu principalmente moradores da Urca e turistas que saíram do Pão de Açúcar e decidiram esperar Harry. Entre eles está o casal de ingleses Tom Roberts, 25, e Katharine Vesey, 24.

"Nunca vimos ele ao vivo. Foi ótimo vê-lo aqui no Rio. Ele é um bom embaixador para o nosso país", disse Tom, vestindo uma camisa do Brasil.

SAMBA

Além do prefeito Eduardo Paes, Harry foi recebido pela escola de samba União da Ilha, cujo enredo deste ano homenageou o Reino Unido. Na entrada do bondinho, ele foi saudado pelo mestre-sala e pela porta-bandeira da Ilha, que dançavam ao som da bateria.

O príncipe sorriu vendo a apresentação, mas não se arriscou no samba, a diferença de seu pai, o príncipe Charles, nas visitas de 2002 e 2009, onde chegou a tocar chocalho e dançar com a passista Pinah, da Mangueira.

Harry, 27, desembarcou na manhã desta sexta, às 7h10, iniciando sua primeira visita ao Brasil. Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o filho de Charles e Diana descansou durante a manhã num hotel em Copacabana, almoçou em uma churrascaria em Botafogo e, à tarde, fez um passeio panorâmico de helicóptero.

À noite, ele seguiria para o morro da Urca, onde participaria do lançamento de uma campanha de marketing do governo britânico.

Neste sábado, o príncipe participa de atividades esportivas pela manhã, no Aterro do Flamengo, e depois visita o Complexo do Alemão.

À noite, segue para São Paulo, onde joga, no domingo, uma partida de polo em um haras próximo a Campinas, com renda revertida para sua ONG Sentebale.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página