Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2012 - 22h41

Harry passeia pelo morro da Urca, no Rio, e recebe 'proposta' de casamento

Publicidade

DO RIO

Depois de ser recebido pela escola de samba União da Ilha em sua chegada para uma festa do governo britânico, o príncipe Harry passeou pelo topo do morro da Urca admirando a vista noturna do Rio.

Harry desceu do bondinho, no alto do morro, acompanhado do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e, à medida que caminhava, distraiu-se e esbarrou em um garçom, derrubando uma taça. Ao passar em frente aos repórteres, o príncipe sorriu depois de receber uma "proposta" de casamento de uma jornalista que usava uma réplica do célebre anel de noivado que seu irmão, William, deu para Kate Middleton.

Observando a vista iluminada da zona sul do Rio, Harry conversou com Paes sobre a cidade e os preparativos para as Olimpíadas. Também se interessou pelas favelas, cujas luzes eram visíveis espalhando-se pelos morros.

O príncipe circulou rapidamente pelo meio dos convidados - empresários, diplomatas, artistas -, sempre acompanhado de seguranças, entrou em estandes de empresas britânicas (a festa marca o lançamento de uma campanha publicitária do governo inglês) e posou para fotos.

Daniel Marenco/Folhapress
Príncipe Harry e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, no morro da Urca, nesta sexta
Príncipe Harry e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, no morro da Urca, nesta sexta

FÃS

Ele chegou às 21h12, desembarcou do carro cercado por seguranças e cumprimentou o prefeito Eduardo Paes e sua família. Ao ouvir os gritos das meninas, deu um discreto aceno.

Logo em seguida, foi autorizado por um segurança a se aproximar das fãs. Ciceroneado por Paes, ele chegou à grade de segurança e tirou foto com a advogada Viviane Costa Barros, 41, e a estudane Livia Vianna, 16.

"Eu devia ter dado um beijo nele logo! Foi legal ele ter vindo aqui, mas ele ficou pouco tempo com a gente", disse Vianna. "Ela sempre falou que queria casar com um príncipe", emendou a mãe, Márcia Vianna.

A presença do príncipe atraiu principalmente moradores da Urca e turistas que saíram do Pão de Açúcar e decidiram esperar Harry. Entre eles está o casal de ingleses Tom Roberts, 25, e Katharine Vesey, 24.

"Nunca vimos ele ao vivo. Foi ótimo vê-lo aqui no Rio. Ele é um bom embaixador para o nosso país", disse Tom, vestindo uma camisa do Brasil.

VISITA

Harry, 27, desembarcou na manhã desta sexta, às 7h10, iniciando sua primeira visita ao Brasil. Terceiro na linha de sucessão do trono britânico, o filho de Charles e Diana descansou durante a manhã num hotel em Copacabana, almoçou em uma churrascaria em Botafogo e, à tarde, fez um passeio panorâmico de helicóptero.

À noite, ele seguiria para o morro da Urca, onde participaria do lançamento de uma campanha de marketing do governo britânico.

Neste sábado, o príncipe participa de atividades esportivas pela manhã, no Aterro do Flamengo, e depois visita o Complexo do Alemão.

À noite, segue para São Paulo, onde joga, no domingo, uma partida de polo em um haras próximo a Campinas, com renda revertida para sua ONG Sentebale.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página