Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2012 - 13h37

Rússia pode proibir estrangeiros com passaportes nacionais

Publicidade

DA REUTERS, EM MOSCOU

O diretor do Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia, Viktor Ivanov, sugeriu que estrangeiros sejam impedidos de entrar Rússia com os seus passaportes nacionais, informou a agência de notícias russa Interfax.

Ele também propôs que a Rússia se retire de acordos internacionais que assegurem um procedimento mais fácil para a aquisição da cidadania russa.

Em uma sessão do Comitê Estatal Anti-Drogas em Moscou, na domingo, Ivanov listou uma série de medidas destinadas a combater o tráfico de drogas do exterior para a Rússia, entre eles "começar a considerar a retirada da Rússia de acordos internacionais que oferecem um procedimento mais fácil para a aquisição da cidadania russa", afirmou.

Entre as medidas anti-tráfico propostas por Ivanov estão estabelecer o controle de imigração na fronteira nacional russa ou dar às autoridades da fronteira do Serviço de Segurança Russo (FSB) poderes para conduzir controle de imigração.

Ivanov também pediu mudanças no Código Penal para responsabilizar estrangeiros, que estão proibidos de entrar na Rússia, por atravessar a fronteira.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página