Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2012 - 05h24

Queda de helicóptero turco deixa 10 mortos nos arredores de Cabul

Publicidade

DA EFE

Atualizado às 06h26.

Ao menos dez pessoas, entre civis e militares, morreram nesta sexta-feira após a queda de um helicóptero turco da missão da Otan nos arredores de Cabul, capital do Afeganistão, segundo informaram fontes oficiais.

"Um helicóptero turco em missão de treinamento caiu sobre uma casa no distrito de Bagrami. No acidente morreram oito tripulantes e dois habitantes da casa", disse à agência Efe o chefe da brigada criminal de Cabul, Mohammed Zahir.

O responsável policial acrescentou que a aeronave levava a bordo militares turcos e afegãos, e que pouco após o meio-dia (horário local) ainda não havia sido possível determinar a nacionalidade dos tripulantes falecidos.

Um porta-voz da missão aliada, Justin Brockoff, confirmou o acidente de um helicóptero da Otan, mas não informou o número de vítimas.

"Ainda não temos nenhum relatório de baixas nem sabemos as causas do acidente, mas não temos constância de nenhuma atividade insurgente na zona", disse o porta-voz.

De acordo com moradores da localidade de Hassankel, onde ocorreu o acidente, duas aeronaves sobrevoavam a região durante a manhã quando uma delas caiu em uma área de casas, uma das quais pegou fogo.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página