Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2012 - 18h42

Governador americano é perseguido por 4 ursos no quintal de casa

Publicidade

DE SÃO PAULO

Peter Shumlin, governador de Vermont, no nordeste dos Estados Unidos, foi perseguido na noite desta quinta-feira por um grupo de quatro ursos que tentavam comer as sementes deixadas para os pássaros no quintal de sua casa, nos subúrbios de Montpelier.

"Tive um encontro próximo com o urso, quatro ursos para ser exato". O governador afirmou que ele tinha acabado de dormir quando os animais o acordaram. Quando olhou para a janela, viu os ursos em uma árvore a cerca de 1,5 metro da casa, tentando comer as sementes.

"Eu abri a janela e gritei para que eles ficassem longe das sementes. Eles correram, mas quando cheguei a cozinha e acendi as luzes, vi que eles tinham voltado".

Shumlin disse que correu para tirar os potes que carregavam as sementes quando um dos ursos, de 2 metros, se aproximou. O governador, que afirmou estar com "pouca roupa", fechou a porta e correu para o outro lado da casa.

"A lição é: os ursos estão mais bem vestidos que eu e eles podem ser uma ameaça real", disse Shumlin, que gravou um vídeo do ataque, mas não quis divulgá-lo.

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página