Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2012 - 07h44

Sarkozy prevê 'participação maciça' de eleitores em 6 de maio

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM PARIS

A uma semana do segundo turno da eleição presidencial na França, o presidente Nicolas Sarkozy, declarou, em uma entrevista concedida à revista Parisien Dimanche, que "sente crescer uma mobilização" que "nunca viu em toda (sua) vida política", indicando que as pesquisas "se enganaram" e que haverá "uma participação maciça".

Perguntado sobre a possibilidade de ser derrotado no segundo turno como preveem todas as pesquisas, o presidente-candidato da UMP (direita) respondeu: "Vamos ver. Mas lembro a vocês que há três meses toda a classe midiática ainda se questionava se eu chegaria ao segundo turno".

"As pesquisas se enganaram profundamente", disse. "Vejam a abstenção, que foi totalmente superestimada. Foi dramático", disse. No primeiro turno, a participação chegou a 80%, enquanto várias pesquisas previam nas últimas semanas que ela não superaria 75%, ou até 70%.

"Sinto crescer uma mobilização que nunca vi em toda a minha vida política", acrescentou Sarkozy, "e, depois do primeiro turno, nós crescemos ainda mais. Haverá uma participação massiva".

Nicolas Sarkozy que se recusa a dizer quem ele designará para o posto de primeiro-ministro em caso de vitória no dia 6 de maio, ressaltou que "o futuro da maioria, é encontrar uma coerência entre os centristas e a direita republicana".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página