Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2012 - 22h49

Tempestade "Beryl" se aproxima da costa sudeste dos EUA

Publicidade

DA EFE, EM MIAMI

A tempestade subtropical "Beryl" mantém em alerta as áreas litorâneas da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. A massa de ar se fortaleceu levemente na costa sudoeste dos Estados Unidos e avança com lentidão em direção sudeste.

Em seu boletim das 0h dos EUA (21h de Brasília), o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), detalhou que a tempestade formada na noite da sexta-feira (25) se aproxima devagar do território americano e está a 465 quilômetros de Jacksonville (Flórida) e a 350 quilômetros de Charleston (Carolina do Sul).

Seus ventos aumentaram para 80 km/h, segundo pôde observar um avião especial enviado para reconhecer esta tempestade tropical. É a segunda que se forma este ano na bacia atlântica.

Segundo essas observações, "Beryl" parece ter retomado seu lento deslocamento rumo a sudoeste (235 graus), após ter ficado estacionada durante algumas horas, e continua a caminho do litoral americano.

A formação desta tempestade acontece quando os americanos começam um fim de semana prolongado por ocasião da comemoração na segunda-feira do Memorial Day.

Trata-se da segunda tempestade tropical formada na bacia atlântica, apesar de ainda não ter começado a temporada oficial de furacões, que vai do dia 1º de junho e se prolonga por seis meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página