Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2012 - 21h21

Desemprego subiu para 4,6% no Japão em abril

Publicidade

DA REUTERS, EM TÓQUIO

A taxa de desemprego do Japão aumentou em abril, mas a disponibilidade de vagas melhorou, mostraram dados do governo na manhã desta terça-feira (noite de segunda em Brasília), com ajuda de contratações no setor de reconstrução após o terremoto que atingiu o nordeste do país no ano passado.

A taxa de desemprego ajustada sazonalmente subiu de 4,5% em março para 4,6% em abril, segundo dados do Ministério de Assuntos Internos. A média prevista pelos analistas era de 4,5%.

A relação de vagas e candidatos subiu de 0,76 em março para 0,79 em abril, tornando-se o maior nível desde outubro de 2008. A média estimada era de 0,77.

O número de novas ofertas de trabalho subiu 3,6% em abril em relação ao mês anterior e disparou 14,2% na comparação há um ano, quando o país ainda sofria os efeitos do terremoto seguido de tsunami, que atingiu o arquipélago em março de 2011.

VENDAS

O governo japonês também divulgou os números das vendas no varejo, que subiram 5,8% em abril na comparação ao mesmo mês do ano passado, menos do que a média prevista pelo mercado, de um aumento de 6,3%.

As vendas no varejo continuaram crescendo fortemente se comparadas com o último ano, quando caíram após o devastador terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão em março de 2011.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página