Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2012 - 16h26

Hamas diz que respeitará trégua se Israel fizer o mesmo

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM GAZA

Após disparos de foguetes palestinos e ataques israelenses, um líder do Hamas disse que a organização voltará a respeitar a trégua se Israel fizer o mesmo.

"O Hamas e os grupos da resistência palestina respeitarão a trégua se a ocupação fizer o mesmo", disse Ayman Taha. "É o que dizemos a nossos irmãos egípcios que nos pediram um cessar-fogo"

Braço armado do Hamas ameaça romper trégua com Israel

"Os egípcios pediram à ocupação [Israel] que interrompesse a agressão, e nos disseram que ela estava disposta a fazê-lo. Dissemos que responderíamos à calma com calma. Se o ocupante interromper seus ataques, não haverá represálias por parte da resistência", disse a autoridade do Hamas.

Mahmud Hams - 14.dez.2011/France Presse
Multidão sai às ruas de Gaza, em dezembro de 2011, para comemorar o 24º aniversário do Hamas
Multidão sai às ruas de Gaza, em dezembro de 2011, para comemorar o 24º aniversário do Hamas

Taha disse que o movimento islâmico "negou-se a estabelecer um prazo para uma nova aplicação da trégua", mas uma fonte do movimento palestino indicou que ela poderá entrar em vigor à meia-noite deste sábado.

CESSAR FOGO

Para tentar pôr fim aos confrontos, a brigada Ezedin al-Qasam, braço armado do Hamas em Gaza, anunciou uma nova trégua com Israel na última quarta-feira. As negociações foram feitas com a ajuda do Egito.

A brigada reivindicou a autoria do lançamento de 120 foguetes contra Israel desde a última segunda-feira.

O lançamento de foguetes contra Israel e os bombardeios israelenses na Faixa de Gaza continuaram neste sábado, deixando três mortos palestinos e um ferido israelense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página