Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2012 - 20h11

Militares gays uniformizados participam de parada em San Diego

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Pela primeira vez, membros das Forças Armadas dos Estados Unidos puderam marchar com seus uniformes durante a parada gay de San Diego, realizada neste sábado.

Dezenas de soldados e marinheiros marcharam ao lado de um caminhã militar decorado com uma faixa que dizia "Liberdade para servir" e uma bandeira com as cores do arco-íris. Militares vestidos em roupas civis também participaram da parada ao lado de seus colegas uniformizados.

David Maung/Efe
Membros das Forças Armadas dos Estados Unidos participam de parada em San Diego
Membros das Forças Armadas dos Estados Unidos participam de parada em San Diego

Pessoas que assistiam à parada levaram cartazes com os dizeres "Obrigado pelo serviço". Uma mulher segurava um cartaz que dizia "Meu filho gay é um oficial da Marinha".

Em um comunicado enviado a todos os setores das Forças Armadas este ano, o Departamento de Defesa dos EUA informou que permitiria a marcha em San Diego, mesmo que sua política costume proibir a participação de militares uniformizados em paradas.

O Departamento de Defesa disse na última quinta-feira que tomou essa decisão porque os organizadores da marcha em San Diego estavam encorajando os militares a comparecer em seus uniformes e a parada estava ganhando atenção nacional.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página