Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2012 - 19h55

Romney começará viagem a Europa e Israel nesta quinta

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, iniciará na próxima quinta (26) uma viagem internacional a Reino Unido, Israel e Polônia, como parte de seus esforços para derrotar o presidente democrata Barack Obama.

Em território britânico, o adversário do atual mandatário se reunirá com o primeiro-ministro David Cameron e outros membros do Partido Conservador, além do ex-premiê Tony Blair, uma das principais lideranças do Partido Trabalhista.

Na sexta (26), se encontrará com o chefe de governo da Irlanda, Enda Kenny, e com atletas americanos que participarão das Olimpíadas de Londres. O candidato segue para Israel no domingo, onde estará com o premiê Binyamin Netanyahu e o presidente Shimon Peres, além do primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad.

Dois dias depois, finaliza sua viagem na Polônia, com visitas ao premiê Donald Tusk e o ex-presidente Lech Walesa. Essa será a primeira viagem internacional do candidato após garantir sua nomeação para as eleições de novembro, em que enfrenta Obama, que tenta a reeleição.

O comando de campanha democrata criticou a iniciativa de Romney, afirmando que não é o momento adequado para tentar iniciativas políticas no Oriente Médio. O grupo também chamou o adversário de "neófito" por considerar que tem pouca experiência com a política externa americana.

Os democratas disseram que Obama deverá viajar a Israel caso ganhe as eleições de novembro, durante um segundo mandato. Na semana passada, a secretária de Estado, Hillary Clinton, esteve no país e se reuniu com Netanyahu e Peres.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página