Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2012 - 08h21

Banco central inglês mantém juros apesar de crise

Publicidade

DA REUTERS, EM LONDRES

O Banco da Inglaterra, o banco central do Reino Unido, deixou sua política monetária inalterada nesta quinta-feira, julgando que a decisão de julho de ampliar as compras de títulos do governo é estímulo suficiente.

Desde que o Comitê de Política Monetária do banco central se reuniu no mês passado, dados oficiais mostraram que a economia britânica encolheu muito mais que o esperado no segundo trimestre de 2012, e uma pesquisa mostrou que a atividade industrial teve a maior queda em três anos em julho.

Mas após a reunião de dois dias que foi encerrada no início desta quinta-feira, o Comitê não fez alterações em seu atual programa para comprar 50 bilhões de libras (US$ 77,8 bilhões) em títulos do governo britânico, o que levará as compras para um total de 375 bilhões de libras até o início de novembro.

O banco central também deixou a taxa de juros inalterada em 0,5% ao ano, em linha com a pesquisa da Reuters com economistas, que disseram amplamente não esperar qualquer mudança na taxa de juros ou no programa de compra de títulos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página