Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2012 - 16h22

Presidente do México negocia emprego em universidades dos EUA

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

O presidente do México, Felipe Calderón, que termina seu mandato em dezembro deste ano, negocia um posto de trabalho na Universidade do Texas, entre outras instituições acadêmicas dos Estados Unidos, segundo noticiou a imprensa local.

De acordo com a informação, ao longo de um ano Calderón se reuniu em pelo menos duas oportunidades com o reitor da Universidade do Texas, William Powers Jr. Ele também teria conversado com as universidades de Harvard, Georgetown e Stanford.

O escritório do presidente mexicano já estaria realizando tarefas preliminares para localizar um local nos Estados Unidos para a família de Calderón morar, além de escolas para seus três filhos.

Até o momento, tanto porta-vozes do mandatário como os das instituições de ensino superior se recusaram a comentar o assunto.

Desde março, a imprensa mexicana tem informado que Calderón estava definindo para qual país poderia ir após o término do governo, por temor de assassinato por parte dos cartéis de narcotráfico. Especulava-se ele viria para o Brasil diante do convite expresso do ex-presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página